Twitter

Facebook

Twitter

Twitter
promoções

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Que Diz Sua Sobrancelha

A linguagem corporal é capaz de evidenciar nossas emoções com uma capacidade ainda maior que as palavras. Não é necessário dizer exatamente o que estamos sentindo, o nosso corpo fala por nós. Reconhecemos as pessoas e suas emoções pelo andar mais ou menos compassado, pelos gestos e expressões das mãos, pelo tom de voz e alterações de humor. Nesse contexto, é o rosto que evidencia de forma mais marcante o que sentimos e nosso estado de ânimo.
Diante do espelho, costumamos corrigir a postura para passar uma imagem agradável e altiva e driblar a linguagem corporal que, por vezes, insiste em denunciar alguma fraqueza, tristeza ou desânimo.
No ambiente de trabalho, onde manter uma posição neutra e dinâmica é condição essencial para atingirmos nossas metas, saber usar a linguagem corporal a nosso favor é uma vantagem e tanto. O problema é que a expressão facial se destaca mais do que qualquer outra parte do corpo e revela, mesmo contra nossa vontade, aquilo que estamos sentindo.
Os olhos, em conjunto com os movimentos do olhar, desnudam nossos sentimentos e fica quase impossível disfarçar. Os lábios, por sua vez, podem indicar sensualidade, temor e insegurança. Como sabemos, um sorriso espontâneo não pode ser comparado a qualquer ato de generosidade.
Até mesmo a cor da pele sofre alterações. O rubor das maças do rosto, por exemplo, pode indicar constrangimento ou ira. Mas são elas, as sobrancelhas, que expressam com extrema veracidade e autenticidade nossas emoções. Por isso, um par de sobrancelhas bem desenhadas e posicionadas faz toda a diferença.
E a maquiagem definitiva é uma arma poderosa para solucionar problemas nesta região, devolvendo expressão ao rosto e ressaltando a beleza de um olhar muitas vezes apagado e apático.
E para não correr o risco de expressar preocupação no olhar depois, o segredo é procurar um profissional com conhecimentos técnicos sólidos e experiência.

Veja abaixo os perfis psicológicos dos diferentes tipos de sobrancelhas:

domingo, 25 de abril de 2010

Pretinho Básico


Selena Gomez, Miranda Cosgrove e Demi Lovato mostraram como dá pra variar a dupla olho preto e boca neutra: Sel apostou no delineador com traço mais gordinho, com um leve toque de iluminador dourado. Já Miranda preferiu uma sombra preta bem leve, enquanto Demi ficou com um make mais marcante, esfumando a sombra.

Fonte: Blog capricha no make

Dicas de maquiagem 1

Vou postar aqui algumas dicas de auto maquiagem para olhos
Confira: