Twitter

Facebook

Twitter

Twitter
promoções

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pré e Pós operatório-Bauru

 

Pré e Pós operatório de cirurgia plástica

Quando um paciente deseja uma melhora corporal por meio da cirurgia plástica, ele procura um cirurgião de sua confiança e deposita nele todas as suas expectativas e fantasias.

Após a cirurgia, ele depara exatamente o que não deseja: a dor, o edema, as equimoses e outros desconfortos provenientes do procedimento, chegando em certos casos, a questionar a conduta profissional e a capacidade desse médico (cirurgião).

Nós por meio da fisioterapia pré e pós cirúrgica, podemos minimizar as queixas e otimizar os resultados da cirurgia, diminuindo o desconforto e os traumas para o paciente.

Cabe lembrar que sua satisfação talvez seja o critério hoje mais importante na avaliação dos resultados de procedimentos cirúrgicos.

Com esse trabalho, temos o objetivo de levar a todos os profissionais da área médica os benefícios da reabilitação em pacientes que foram submetidos a cirurgia plástica, destacando que a fisioterapia tem muito a contribuir, tanto no pré como no pós operatório, com orientações e um tratamento fisioterapêutico adequado.

Desta forma, é fundamental que os cirurgiões conheçam seus detalhes e indiquem um tratamento fisioterapêutico logo após o procedimento cirúrgico.

Tratamento Fisioterapêutico 
Existem vários recursos que podem ser utilizados na fisioterapia, como a drenagem linfática manual e a eletroterapia, que vem demonstrando eficácias e resultados positivos para a reabilitação do paciente. O tratamento pós cirúrgico pode ser realizado no pós operatório imediato ou tardio, tendo como objetivo previnir: edema, enfisema cutâneo, retrações cicatriciais, fibrose, lipoma, seroma, déficit de sensibilidade e contratura muscular.

Drenagem Linfática
A dinâmica fisiológica da formação da linfa e do fluxo linfático está estreitamente interrelacionada com a dinâmica do sistema sanguíneo e do tecido intersticial.

Este líquido do interstício retorna à circulação sanguínea por meio da difusão que ocorre em nível dos capilares venosos, no entanto, outra parte do líquido intersticial volta à circulação venosa por uma via secundária (o sistema linfático).

Pouco a pouco a drenagem linfática manual foi sendo apoiada cientificamente, pesquisadores a aperfeiçoaram, modificaram e comprovaram sua eficácia: Földi (Alemanha), Leduc (Bélgica), Cluzan (França), Casley-Smith (Austrália).

“Hoje a drenagem linfática manual adquiriu um lugar de destaque no tratamento de edemas e linfoedemas. Os Simpósios e Congressos de Linfologia realizados mundialmente reúnem membros do corpo médico e paramédicos adeptos da drenagem linfática manual”.

Para obter um importante e significativo resultado da drenagem linfática manual é de vital importância que o fisioterapeuta tenha conhecimento da anatomia do sistema linfático (pré-coletores, vasos coletores, coletores principais e linfonodos), e da sua fisiologia.

O principal objetivo da drenagem linfática manual é drenar o excesso de fluido acumulado nos espaços intersticiais de forma a manter o equilíbrio das pressões tissulares e hidrostáticas.

A drenagem linfática manual deve ser lenta, suave e rítmica, causando um bom relaxamento do paciente e do corpo (pois a dor não faz parte desta conduta) e direcionando este líquido estagnado para os coletores linfáticos, aumentando assim a absorção linfática.

A drenagem linfática manual só não é indicada em alguns casos específicos como: tumores benígnos e malígnos, distúrbios circulatórios (flebite, tromboflebite), inflamação aguda, doenças de pele, processos infecciosos, estado febril, infarto do miocárdio, fase aguda das artrites.

A indicação da drenagem linfática manual no pré-operatório se deve pelo fato de ajudar a desintoxicar o seu organismo, facilitando a remoção do sangue, descongestionando os vasos e os tecidos, melhorando o aspecto da pele, ativando, limpando, regularizando e nutrindo os tecidos, reforçando a capacidade de auto defesa e auto purificação do corpo, acelerando o metabolismo para a eliminação dos radicais livres, enriquecendo, nutrindo e hidratando o tecido para a cirurgia.

Microcorrentes
Através de vários equipamentos da Eletroterapia para a regeneração do retalho cutâneo na fase de cicatrização, vários autores descrevem a redução da isquemia do retalho e a normalização do número dos fibroblastos evitando a necrose e prevenindo as cicatrizes hipertróficas dentro delas podemos citar a Microcorrentes.

Em 1982 Cheng et al, demonstra em seu trabalho realizado com animais as vantagens da microcorrentes: biologicamente compatível, método não ivasivo, subsensorial, fornecimento de energia necessária e suficiente para o retalho cutâneo, ausência de riscos, aumentando o ATP em até 500%, 30% a 40% no transporte de aminoácidos, aumento da captação de O2 e da síntese de proteínas (Universidade de Luvain-Bélgica).

As microcorrentes diferenciam-se de todos os tipos de correntes usuais pelas suas cacterísticas básicas de intensidade e freqüência: a intensidade está compreendida entre 10 e 300 micro Amperes e a freqüência varia de
0,3 a 300 Hertz.

Arndt & Shultz, baseados em princípios da eletroterapia relatam que correntes elétricas com baixa intensidade aumentam o metabolismo, e com uma maior intensidade diminuem ou mesmo abolem a atividade celular.

Ultrassonoterapia
Quando o ultra-som (US) penetra no corpo, ele pode exercer um efeito sobre as células e tecidos mediante dois mecanismo: Térmico e Atérmico.

A boa avaliação é importante, pois estes mecanismos atuam de diferentes efeitos em seus processos de cicatrização e/ou reparo das lesões.

Quando o US desloca-se através dos tecidos, uma parte dele é absorvida e isso conduz a geração do calor dentro do tecido.

Este é o efeito térmico cujo objetivo é diminuir o processo fibroso ou aderência no póscirúrgico tardio, utilizando-se o US de 3MHz que terá uma profundidade de
4 cm.

Willian 1.974, 1976 afirma que as forças geradas pelas correntes acústicas produzem alteração na permeabilidade da membrana plaquetária, levando à liberação da serotonina e que também as plaquetas contém fatores da lesão essencial para o reparo bem sucedido (Ginsberg, 1.981)


Para fazer seu pós de Cirurgia Plástica é só agendar.
Valéria Morales - 14 81561647- Bauru- SP
apartir de 35,00 a sessão.



Como passar seu blush

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Massagem Drenante Vasocinética

Antes de falar de massagem Vasocinética, vou fazer um resumo sobre celulite, e adipocitos.
Celulite (Celu= Celula, Lite=inflamação)
Alterações da microcirculação que afeta o tecido adiposo sub-cutaneo, associada à saturação hidrica dificultando os intercâmbios celulares.

  1. Adipócitos
aumentados comprimem os vasos sanguineos e linfáticos que ao eliminarem toxinas esclerosam as fibras colágenas e elásticas do tecido conjuntivo.
2Gordura localizada e Celulite
O excesso de triglicérides provoca depósito de gordura localizada que comprime os tecidos vizinhos, os capilares venosos e linfáticos, dificultando a eliminação das macromoléculas tóxicas acentuando assim a celulite.
3. Alteração do contorno corporal
  • Retenção Aquosa
  • Sobrecarga Lipídica
  1. Retenção Aquosa
Cada ciclo mestrual é normal a retenção aquosa no organismo feminino.
Causada pelos hormônios liberados na mestruação. O excesso de liquidos se infiltra nos tecidos, dificultando o metabolismo. Isso faz com que ocorra uma autointoxicação (celulite) e o armazenamento de gordura.
2. Sobrecarga Lipídica
Ao final de cada ciclo mestrual menstrual os excessos desta reservas devem ser eliminados. Mas nem sempre isto acontece, ocorrendo retenção de gordura ligada à retenção hidrica, que vai se acumulando e comprometendo o contorno corporal.
Retenção aquosa + sobrecarga lipidica = Celulite
1° estágio, alterações histologicas sem modificações da Epiderme
2° A pele se apresenta compactada e edematosa, devido a retenção de liquido.
3° O surgimento da tipica ondulação epidérmica conhecido como "casca de laranja".
4° Há o espessamento da pele com formação de macromoléculas subcutâneos.

  1. Objetivos dos cosméticos
  • Atuar sobre a microcirculação
Ação Vasotônico ( creme drenacell da linha Valmari tem objetivo )
  • Atuar sobre as celulas adiposas
Ação Lipolitica ( creme com ativos mate, café, guaraná, outros)
  • Atuar sobre o tecido conjuntivo
Ação reestruturante e Firmadora ( creme Hidrofirmant da linha Valmari )

Massagem Vasocinética
Vaso: refere-se a circulação linfática e sanguinea
Cinética: refere-se a movimento.
A massagem vasocinética é bem parecida com a drenagem linfática com os mesmos objetivos, ativar o sistema linfático e drenar o excesso de liquidos e toxinas do tecido subcutâneo, porém a vasocinética é mais minusiosa, focando bem nos locais onde se costuma surgir a celulite., coxas, abdomêm e bumbum.
Em minha cabine de estética utilizo está tecnica, juntamente com protocolos anti celulites e remodeladora corporal.

A importância da Drenagem Linfática


E-mailImprimirPDF
Para a boa recuperação de uma cirurgia plástica, para combater celulites ou durante o período pré-menstrual. Cada vez mais as mulheres estão descobrindo a eficácia da drenagem linfáticaTodas as cirurgias plásticas , em graus variáveis, produzem inchaço e, por conta disso, a recuperação pode ser mais ou menos rápida. Mas o que muitas mulheres não sabem é que existe uma forma de acelerar este processo e ter um pós-operatório bem mais rápido. Isso é possível fazendo sessões de drenagem linfática, porque ela estimula o organismo a reagir eliminando os líquidos que causam o inchaço e os edemas. Fique Linda entrevistou o Dr. Flávio Favano, que é cirurgião plástico para falar sobre os benefícios da massagem.
O que é exatamente drenagem linfática?A técnica consiste em massagear o corpo, manual ou mecanicamente, atuando no local certo e no ritmo exato. Estas massagens rítmicas ativam a circulação sanguínea, eliminando as toxinas e nutrindo os tecidos. Ela é igual pra todo mundo?Não, a massagem é realizada de acordo com as necessidades de cada paciente. Em quais outras áreas ela pode ser útil?A Drenagem Linfática ajuda também no aspecto psicológico das pacientes que acabam tendo uma recuperação mais rápida e, com isso, aceitando melhor esta fase do pós-operatório. Seus benefícios são mais notados exatamente após a lipoaspiração (link para a Master), que é quando ocorre o maior trauma na pele e, por conseguinte, o maior inchaço. Mas este é um tratamento apenas para pessoas que fizeram algum tipo de cirurgia plástica?Não. Ela pode, e deve, ser usada por qualquer pessoa, pois por ativar a circulação sanguínea, a drenagem é ideal também para combater a celulite, aliviar a dor das varizes e reduzir o desconforto durante o período pré-menstrual - em que normalmente as mulheres tendem a estar mais inchadas e com dores nas pernas. Quanto tempo dura uma sessão?As sessões de Drenagem Linfática duram trinta e cinco minutos e o ideal é fazer a massagem de duas a três vezes por semana. Em pouco tempo o resultado torna-se visível, e o melhor é que a boa forma vem de massagens no corpo. Quem não quer uma receita de beleza assim?

Caralluma

O que dizer sobre a Caralluma Fimbriata?
De Sanissimo (do 18/7/2008 @ 07:19:31, em Ervas Medicinais, clicado 117005 vezes)
Caralluma fimbriata é uma suculenta planta, da família Cactus, que tem sido utilizada como uma supressor do apetite na Índia háséculos. É uma nova chegada à família de plantas suculentas cactii e que estão se tornando cada vez mais popular por o seu potencial como supressor do apetite, e levar a perda de peso, bem como a sua capacidade de baixar o açúcar no sangue. Suplementos feitos a partir do popular cactus Hoodia a partir do Kalahari, na África, estão, por exemplo, crescendo em popularidade e em uso nos EUA e Europa.

Tal como Hoodia, Caralluma Fimbriata tem sido utilizada para reprimir apetite. Era utilizado para suprimir a fome e o apetite, e aumentar a resistência em toda a Índia. Era também utilizado durante os períodos de fome para reprimir apetite. Durante séculos, as pessoas nas áreas rurais da Índia comiam Caralluma fimbriata, que cresce em áreas selvagem em várias partes do país.

Caralluma fimbriata é cozida como um legume, utilizada em conservas como picles e chutneys, ou consumida crua.

As atividades de várias enzimas da Caralluma fimbriata bloqueia a formação de gordura, forçando a gordura de reserva ser queimada. Caralluma fimbriata também tem um efeito sobre o mecanismo de controle do apetite no cérebro. Segundo especialistas em Ayurveda (medicina tradicional indiana) não existem efeitos adversos quando se utiliza Caralluma fimbriata, e a planta não tem toxicidade.

Alguns websites vendem a Caralluma fimbriata e você também pode comprar se tiver interesse. Você pode comprar Caralluma em website nacional, online farma, que entrega para todo o Brazil pelo preço de R$80,99 mais o valor do frete. Visite o website clicando aqui. Outro website que vende por um preço um pouco mais em conta é o Desejo Saúde, o preço oferecido lá é de R$79,50. Clique aqui para comprar caralluma fimbriata em Desejo Saúde. Cuidado com websites que vendem a Caralluma com preços muito baixos, a Caralluma é uma planta importada e custa caro. Para estes revendedores venderem a preços baixos eles precisam misturar com outras plantas e colocar uma dose menor de Caralluma. Com isso o efeito irá diminuir. Outro cuidado a ser considerado é o fato que websites fora do Brasil estão procurando "empurrar" produtos com nomes comerciais dizendo-se que contém o ingrediente ativo Caralluma. Cuidado com estes websites, se você comprar de um deles e não receber ou o produto não funcionar você não terá com quem reclamar. 

Utilizados diariamente em tribal Índia, Caralluma é consumida em várias formas. Pode ser comido cru, mas, muitas vezes, é cozido com sal e especiarias como uma forma regular e legumes em conserva, é usada como picles e chutneys. Ela é usada em toda Índia como um método de repressão e de apetite endurance acessório. Outras áreas também utilizar as instalações. O povo de Kolli Hills de Tamil Nadu uso Caralluma como um diário vegetais e também colocá-lo em chutneys e picles. Também é muito eficaz para a extinção sede.

Esta planta também é certo que se supõe ter propriedades medicinais, mais notável dos quais é a sua capacidade para tratar a diabetes. Holísticas profissionais na Índia usaram para o tratamento de certas condições, incluindo a obesidade. Ela tem sido usada há séculos na Índia, muitas como um supressor do apetite.

Atualmente, Caralluma Fimbraita é utilizada em vários produtos, incluindo produtos altamente eficaz no controle de peso. Também é usado em pastilhas. Ambos os métodos permitem que o utilizador receba a planta supressora do apetite de modo benefíco e seguro, e de forma eficaz.

Diversos ensaios clínicos foram realizados em Caralluma Fimbriata quanto à sua eficácia em termos de perda de peso, aumento do apetite repressão e para gerar energia, bem como a sua segurança. Os resultados têm demonstrado consistentemente que Caralluma fimbrata é muito eficaz e tem mínimo os efeitos secundários adversos. 



Nos estudos que foram realizados, um grupo de indivíduos foi dado o produto real eo outro foi dado um placebo. Em todos os estudos registrados, os grupos que receberam o produto real registrado tiveram a fome reduzida, e mostrou maior perda de peso, menor IMC, diminuição da circunferência da cintura e mais energia do que os grupos que receberam o placebo.

Usar Caralluma fimbrata é seguro?

Estudos sobre a segurança do produto também foram bem sucedidos. Nos estudos de investigação, os únicos efeitos colaterais adversos que foram notificados foram ligeiros distúrbios gastrointestinal e flatulência. Estes efeitos secundários, no entanto, diminuíram ou desapareceram no final da primeira semana de uso. Mesmo que promove a energia, não houve relatos de tremuras.

Caralluma fimbrata é um produto emagrecedor que se espera ter mais popularidade que Hoodia como um suplemento popular de perda de peso e do apetite. Também tem sido provado ser eficaz e que são seguros para o consumo humano. Estudos clínicos têm abriu o caminho para que as pessoas tomem este produto para perder peso, refrear a fome e sentir mais energia.

É importante notar que Caralluma Fimbriata não é um queimador de gordura , carb inibidor ou gordura; é um apetite supressor. É para as pessoas que querem controlar o seu apetite. Naturalmente, a combinação do produto com uma saudável dieta de bom senso, e exercício físico regular irá aumentar a sua eficácia e causar ainda mais perda de peso e uma diminuição da circunferência da cintura e quadril