Twitter

Facebook

Twitter

Twitter
promoções

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Suco Bronzeador


É só chegar a estação quente que as roupas fresquinhas dão o ar da graça, sem contar os trajes de banho para os dias na praia ou na piscina. O problema é desfilar por aí com a pele desbotada da temporada de inverno. Por isso que conquistar uma pele bonita, bronzeada e macia é o desejo de muita gente no verão. Para isso, a nutricionista do MinhaVida, Roberta Stella, tem a solução. "Comece já a preparar o seu corpo para o bronze e introduza alimentos como cenoura, beterraba, abóbora, mamão, manga, espinafre m sua dieta", explica a especialista.


Esta turma de alimentos dá uma mãozinha no seu bronzeado por serem ricos em um carotenoide conhecido como betacaroteno. É ele quem dá cor às frutas amarelo-alaranjadas e aos vegetais verde-escuros. A substância é um poderoso antioxidante, que quando é consumido é convertido em vitamina A no organismo. "A vitamina auxilia na formação de melanina , pigmento responsável pelo efeito bronzeado da pele", diz Roberta.

Confira a receita de um suco saboroso e que é aliado da cor dourada da estação. Consuma antes e durante o verão, pelo menos três vezes por semana.

Suco Bronzeador
Ingredientes:
1 copo pequeno de suco de laranja
1/2 beterraba crua
1 cenoura média

Modo de preparo:
Centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja
Valores nutricionais (por porção)
Rendimento: 1 porção
Calorias: 170,8 Kcal
Quantidade de pontos (por porção):4
Carboidratos: 38,6 g
Proteínas: 3,9 g
Gorduras: 1 g

Esfoliação e Hidratação Caseira


Esfoliante com fubá e mel
- 150 g de fubá
- 2 colheres (sopa) de mel
- Água mineral (o suficiente para formar uma pasta)

Misture um pouco de água com o mel em um recipiente médio. Coloque o fubá aos poucos até formar uma pasta de consistência cremosa. Aplique sobre a pele a ser esfoliada em fina camada e deixe secar por alguns minutos. Remova o produto em movimentos circulares. O excesso deve ser removido no banho.

Depois de esfoliar, a pele consegue absorver mais produtos, agora então, é hora de hidratá-la.

1 colher de sopa de mel
1 clara de ovo
3 colheres rasas de aveia.
Misture tudo e espalhe por todo o rosto e deixe agir por 25 minutos. Tire com bastante água. O mel é para hidratação natural da pele e ajuda a matar bactérias. A clara ajuda a esticar a pele e a aveia repõe os nutrientes.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Banho de Lua Tradicional


Consiste em um circuito de parafina, descoloração (clareamento de pelos), banho de espuma, esfoliação e hidratações naturais e sais perfumados, finalizando com óleos ou cremes hidratantes.

Valor 40,00

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Hidratação e Rejuvenecimento com Hialuderm


A nossa pele, quando jovem é caracteristicamente lisa e elástica. Contém muito ácido hialurônico, que é uma substância do nosso organismo que que preenche os espaços entre as células. Com o avanço da idade o ácido hialurônico diminui, diminuindo também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas.

O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo de todos os animais, e encontra-se em todos os órgãos do nosso corpo, em diferentes proporções, sendo que a pele contém 56 % do total. No nosso organismo, esta substância é responsável pelo volume da pele, forma dos olhos e lubrificação das articulações, sendo normalmente produzido e degradado. Como método terapêutico pode ser obtido a partir de animais ou a partir da fermentação de bactérias. Este último tem grandes vantagens, uma vez que permite a sua produção em escala industrial e, por não possuir proteínas animais, não provoca reações alérgicas, sendo portanto o que nós utilizamos. As reações que podem ocorrer são alguma vermelhidão no local, pequeno edema (inchaço) sensação de coceira ou sensibilidade. Porém quando ocorrem, são, em geral pouco acentuadas e tendem a sumir em 24-48 horas. Um exemplo de medicamento que utiliza o ácido hialurônico é o Restylane.

Ácido hialurônico sintético
Há algumas apresentações sintéticas de ácido hialurônico que são utilizadas em medicina de reabilitação e medicina estética. O uso em reabilitação concentra-se no tratamento da artrose. Em estética, o objetivo é melhorar a elasticidade da pele.

Tratamentos com àcido Hialurônico 8 sessões 350,00 ( produtos dermatológicos) Valéria Morales, Personal Esthetic.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pele


A pele é formada por três camadas, bem unidas entre si. São elas: epiderme, derme e hipoderme. Todas são importantes para o corpo, e cada uma tem características e funções diferentes. A epiderme é a camada mais externa da pele, aquela que você pode ver. A principal função da epiderme é formar uma barreira protetora do corpo, dificultando a saída de água do organismo e a entrada de substâncias e de micróbios no organismo.

Em seguida vem a derme, a camada do meio da pele. É formada por fibras e por grande quantidade de vasos sangüíneos e terminações nervosas. Essas terminações recebem os estímulos do meio ambiente e os transmitem ao cérebro, através dos nervos. Estes estímulos são traduzidos em sensações, como dor, frio, calor, pressão, vibração, cócegas e prazer.

A hipoderme é a terceira e última camada da pele. Essa camada é formada basicamente por células de gordura. Sendo assim, sua espessura é bastante variável, depende se a pessoa é gordinha ou magrinha. Ela apóia e une a epiderme e a derme ao resto do seu corpo. Além disso, a hipoderme mantém a temperatura do seu corpo e acumula energia para o desempenho das funções biológicas.

Mesmo com toda esta proteção, a pele é permeável e absorve substâncias – muitas vezes usamos remédio de aplicar na pele com ação interna. Assim, cuidado com o que se usa nela! Esse cuidado deve ser maior na criança e no idoso, pois a sua pele é mais fina e tem maior capacidade de absorção.

A cor da pele é conferida por um pigmento chamado melanina, que em maior ou menor quantidade determina a variação da pele branca a negra. Esse pigmento ajuda na proteção ao sol, assim a pele clara é mais desprotegida e tem maior risco de queimaduras por ter menor concentração de melanina. Você sabia? Esses pigmentos estão na pele, no cabelo e nos olhos. Com o passar dos anos, o organismo diminui a produção de melanina e surgem então os cabelos brancos!