Twitter

Facebook

Twitter

Twitter
promoções

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A importância da Drenagem Linfática


E-mailImprimirPDF
Para a boa recuperação de uma cirurgia plástica, para combater celulites ou durante o período pré-menstrual. Cada vez mais as mulheres estão descobrindo a eficácia da drenagem linfáticaTodas as cirurgias plásticas , em graus variáveis, produzem inchaço e, por conta disso, a recuperação pode ser mais ou menos rápida. Mas o que muitas mulheres não sabem é que existe uma forma de acelerar este processo e ter um pós-operatório bem mais rápido. Isso é possível fazendo sessões de drenagem linfática, porque ela estimula o organismo a reagir eliminando os líquidos que causam o inchaço e os edemas. Fique Linda entrevistou o Dr. Flávio Favano, que é cirurgião plástico para falar sobre os benefícios da massagem.
O que é exatamente drenagem linfática?A técnica consiste em massagear o corpo, manual ou mecanicamente, atuando no local certo e no ritmo exato. Estas massagens rítmicas ativam a circulação sanguínea, eliminando as toxinas e nutrindo os tecidos. Ela é igual pra todo mundo?Não, a massagem é realizada de acordo com as necessidades de cada paciente. Em quais outras áreas ela pode ser útil?A Drenagem Linfática ajuda também no aspecto psicológico das pacientes que acabam tendo uma recuperação mais rápida e, com isso, aceitando melhor esta fase do pós-operatório. Seus benefícios são mais notados exatamente após a lipoaspiração (link para a Master), que é quando ocorre o maior trauma na pele e, por conseguinte, o maior inchaço. Mas este é um tratamento apenas para pessoas que fizeram algum tipo de cirurgia plástica?Não. Ela pode, e deve, ser usada por qualquer pessoa, pois por ativar a circulação sanguínea, a drenagem é ideal também para combater a celulite, aliviar a dor das varizes e reduzir o desconforto durante o período pré-menstrual - em que normalmente as mulheres tendem a estar mais inchadas e com dores nas pernas. Quanto tempo dura uma sessão?As sessões de Drenagem Linfática duram trinta e cinco minutos e o ideal é fazer a massagem de duas a três vezes por semana. Em pouco tempo o resultado torna-se visível, e o melhor é que a boa forma vem de massagens no corpo. Quem não quer uma receita de beleza assim?

2 comentários:

  1. Já operei com o Dr. Flavio Favano e posso garantir que ele é um super profissional.

    ResponderExcluir
  2. Bom saber, Rebeca. Minha prima havia me falado bem do Dr. Favano. Pelo que pesquisei, ele é um ótimo profissional mesmo. Quero fazer abdominoplastia ainda este ano.

    ResponderExcluir